terça-feira, 28 de junho de 2011

O dono da festa (Chico Paese)

Se a finalidade deste site é invadir as casas alhieias, começamos muito bem, ou melhor, começamos no endereço errado. Por um discuido, entramos no antigo apartamento de Elis Regina.

Confusões à parte, seguimos nosso caminho para o endereço correto e chegamos no apartamento de Chico Paese, onde, no hall de entrada, todo de vidro, tivemos certeza de que estávamos finalmente no apartamento certo para o nosso primeiro post.

Em uma boa conversa, Chico nos contou todas as dificuldades para encontrar o apartamento certo, que preenchesse todas suas necessidades, além das dificuldades surgidas durante fatídicos 10 meses de obras. Um dos "causos" mais engraçados foi um acidente com a porta da garagem, envolvendo o carro do empreiteiro, deixando os moradores do prédio ilhados por algo em torno de 3 horas. "Ninguém entrava, ninguém saia", conta.

O apartamento prioriza espaços, principalmente a área social, cozinha, sala de jantar e living, projetados especialmente para receber amigos... muitos amigos. O espaço aberto entre a área de jantar e de tv é ideal para get togethers, embora os amigos tenham eleito a área da cozinha para tal, mais especificamente a bancada em frente a pia.

A simplicidade nas escolhas dos materiais chamam atenção: madeira ,concreto e vidro transformam o simples em sofisticação e elegância. Engajado em causas ecologicas, Chico se preocupou em reciclar alguns materias que já estavam no apartamento, que foram retirados, recortados, lixados, polidos e recolocados.

A sobriedade nas cores contrastam com quadros, fotos e obras de arte de diversos artistas, dando vida às paredes do apartamento. Destaque para o quadro de Cholito Chowe, perfeitamente harmonizado ao ambiente concreto/madeira, para a estante de pinos composta de blocos quadrangulares, e também para as cadeiras Wishbone, da sala de jantar.


Confira abaixo as fotos tiradas em dois momentos (dia e noite).























Um comentário: