segunda-feira, 4 de julho de 2011

A casa dos Artistas (Marcelo Sassur e Paulo Cesar Amiante)

Em busca de boas imagens, fomos atrás de algo com estilo único.
Repleto de charme e detalhes, este apartamento com vista deslumbrante é repleto de objetos de design, trazidos das viagens, e verdadeiras obras de arte, feitas pelos próprios moradores.

Marcelo é ousado, um artista nato. Garimpa lojas de móveis antigos e os transforma em fantásticas peças, quando não as acha literalmente na rua, deixando-as com uma nova roupagem.

Pequenos detalhes deixam este apartamento um verdadeiro laboratório de pesquisa. Em cada composição de vasos, livros, obras de arte, não há como não se encantar pelo cuidado e carinho em deixá-lo sempre deslumbrante e chique.

Grande amigos que somos, a cada visita é como se entrasse em um lugar novo. O apartamento está em constante movimento, pois Marcelo é cíclico na arte de decorar. De tempos em tempos, adquire novas peças, modifica as antigas, troca a disposição dos moveis e objetos, pinta as paredes, criando ambientes novos e cheios de charme.

Destaque para a Mesa “Sabará” (sim... ela a encontrou dentro de um container na Rua Sabará), reformada com a aplicação de laca branca pelo próprio artista, para a cadeira "Brooklyn" (dispensa mais detalhes) que está em processo de reforma, e para os intensos quadros de Paulo Cesar Amiante, que são ótimos exemplos de que não é necessário estourar orçamentos para morar com estilo e bom gosto.

Confira as fotos tiradas em dois momentos (dia e noite)




























4 comentários:

  1. Bom gosto e sofisticação sempre caracterizaram Marcelo Sassur e Paulo Cesar Amiante.

    André Baccaro

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeito em fazer qualquer comentário, mas as fotos do que eu já conhecia, em constante movimento (que é a alma do Marcelo), me deslumbraram novamente!!
    Giobert

    ResponderExcluir
  3. I am very proud of you cousin. Very sophisticated, just like you my love. Love,
    Katya

    ResponderExcluir
  4. Fiquei deslumbrada com este apartamento!
    Cada canto um cenário, uma inspiração!
    Já perdi um bom tempo olhando, analisando...
    Fascinante!!
    O blog começou com TUDO!
    Parabéns meninos!
    Beijos!
    Taís Amábile

    www.twinssis.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir