quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Garimpeiro de preciosidades (Fabiano Costa)

Bem amigos, a cada postagem estamos aprendendo, e realmente curtindo, a idéia de entrar na casa alheia, fuçando suas histórias. O post de hoje é sobre o apartamento de Fabiano Costa, que possui uma vista privilegiada para a Ponte Estaiada.

Totalmente reformado pelo atual proprietário, o apartamento teve praticamente todas as paredes derrubadas (com exceção dos quartos e banheiros), mudando completamente  a disposição dos ambientes, já que era dividido por paredes desnecessárias, além de possuir um piso "verde pântano".
Quando os amigos entravam no antigo apartamento desanimavam o morador, pois achavam que aquele universo cheio de paredes nao tinha  solução.

Fabiano realmente superprendeu a todos com seu estilo e sua criatividade. As obras foram complicadas e cheias de stress. Mas, mesmo viajando de tempos em tempos, estava sempre presente, e claro, atuante. Um verdadeiro mestre de obras, ou melhor, o arquiteto, o mestre de obras, o pedreiro, o carpinteiro, o pintor... Sim ,ele participou de todas as etapas, desde a retirada da primeira parede, até a colocação da última luminária.

A mairoria do mobiliario sofreu  intervenções dele, que garimpou móveis antigos, colocou neles seu toque pessoal ,deixando-os novos (muitos deles com ares contemporâneos), como o sofá branco da sala, as cadeiras (muitas delas, verdadeiras reliquias do design brasileiro) e os móveis tratados e finalizados com laca amarela.

O apartamento, decorado com  lindas luminárias, possui ainda uma relíquia da nossa história cinematográfica: Um baú mala pertencido por Oscarito, que decora hoje a sala, e faz desse lar, um livro ilustrado repleto de histórias.


Confira abaixo as imagens em dois momentos (dia e noite).




























4 comentários:

  1. Surpreendente...me faltam palavras para descrever o bom gosto que e a decoracao deste apartamento,lindo nao e sufuciente,e mais do que isso....Elegante,sofisticado,chiquerrimo,aconchegante,os detalhes refletem totalmente o estilo do morador,refinado e divertido,tudo perfeito,as cores,os detalhes,o E.T ao lado da pia.Perfeito e com certeza um dos apartamentos mais lindos e bem decorados que eu ja vi e principalmente com personalidade.Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Surpreendente!!! E como a amiga disse acima: personalidade é a palavra-chave para esta decoração! Ameeeeiii!! :)
    Beijos, Taís Amábile.

    ResponderExcluir
  3. O apartamento e amplo e totalmente integrado, gostaria de ver as fotos do " antes" para poder ter uma ideia de como era. Projeto com design maravilhoso! Parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentarios elogiando meu ap...e anonimo...tenho todas as fotos do "antes"..vc nao diria que é o mesmo apartamento...kkk...Parabens ao Alex e ao Homero pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir