quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os amigos das estrelas (Mauro e Carlos)

Se alguém duvida que casa tem vida própria e reflete boas energias está enganado. Esse apartamento, além de falar por si mesmo, transmite a personalidade, o bom humor e alto astral dos seus moradores, que criaram com alegria em cada canto, cada quadro e objeto, uma história, e sim... um nome próprio. Não se assuste se escutar nomes de grandes divas do cinema e da música pela casa.


Mauro, com toda sua personalidade e dotes gastronômicos, deu nomes aos principais utensílios. Na cozinha (uma verdadeira oficina de sabores) a batedeira chama-se Donna Summer, o liquidificador, Diana Ross. Entre as panelas, irmãs, estão as francesas Deneuve e Dorleac (a segunda, morta num acidente de carro na década de 60). Sophia Loren é o nome da frigideira italiana, assim como Giulietta Masina... a panela de pressão. Com todas essas estrelas aliadas ao talento do chef, qualquer comida fica maravilhosa!


Os ambientes são bem divididos e, geralmente integrados. Alguns dos objetos  de artes do apartamento faram criados por Carlos, como o quadro ''meninos descamisados''. Destaque para o quadro feito com recortes de capas de discos de vinil, no escritório.


A sacada, com linda vista, é um convite ao prazer da leitura e do bem estar. Destaque para a iluminação, assim como para os "moradores" do jardim (Smurfs, Alice e outros personagens do País das Maravilhas, entre outros). Naquele local, horas parecem minutos, falando besteiras com esses anfitriões,  que recebem seus amigos maravilhosamente bem, com muito carinho, bom humor e quitutes deliciosos.


















2 comentários:

  1. Linda e muito elegante a casa dos meus amigos. Que toda essa beleza seja abençoada por Deus e que todos os anjos e digam amém!! Aguardo o dia de fazer uma moqueca nesta cozinha...

    ResponderExcluir
  2. Amigos queridos, vcs são especiais. Gostei demais, possam usufruir o de melhor nesta sua casa e na vida, abraço afetuoso,

    ResponderExcluir