terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amigos de Infância! (Luciana e Felipe)

Olá amigos, mais uma publicação e mais desafios a serem realizados.


Com as imagens desse apartamento temos a certeza de nossa proposta: Mostrar as diversas personalidades das pessoas através da decoração de suas casas. Fazendo uma retrospectiva nos posts antigos, temos esta certeza: Como são ricas e diferentes as informações de cada casa.


Esta, assim como as outras, revela lindas histórias. A primeira é o grau de amizade da moradora com um de nós. Amiga de infância, Luciana, ou Mana, mostra seu espírito descolado e moderno através do seu lar. O que vemos em seu apartamento não foi nenhuma surpresa, apenas uma constatação. Não somente de  seu trabalho, mas de sua vida pessoal.


Luciana é Publicitária, uma fábrica de boas idéias. Felipe trabalha no mercado financeiro. A liberdade de criação dela, mais a necessidade de um local confortável e aconchegante para relaxar, após um dia de trabalho estressante dele, fez dessa casa um apartamento único, composto por peças assinadas por talentosos designers, que a propósito, acompanham o estilo dos moradores.


As cores foram muito bem escolhidas. Mana e Felipe mesclaram as das paredes com peças  e móveis  coloridos. A cozinha integrada à sala foi idealizada assim, para que Felipe (um cozinheiro de primeira) pudesse curtir o resto da casa, já que, como um bom taurino, esta é o seu local preferido. A cadeira One amarela, assinada por  Konstantin Grcic, dá destaque ao ambiente, além, claro, das cadeiras Charles. A cuba branca do lavabo quebra a sobriedade das paredes cinzas, além do espelho em moldura com detalhes dourados, criando um ambiente inovador e chique.


Os dois souberam usar muito bem a paleta de cores nas paredes, com a mistura de tonalidades fortes e sóbrias, que caractirezam seus lados fortes e livres. A sacada traduz o lado místico de ambos. O amor e  respeito pela terra, pelo céu e pelo mar estão presentes nos objetos decorativos, claro, sem perder o forte apelo contemporâneo.
No quarto o que vemos é a continuação do extremo bom gosto deste casal. Uma combinação perfeita de cores e arte, traduzindo conforto e tranquilidade para seus momentos de descanso.


















Um comentário:

  1. No contesto,Design,Bom gosto ,cor,proporção,campo visual,delicadeza e muito mais. Essa é a casa que mais gosteiiiiiiiiiiii
    Ps. Mas ainda me lembro daquela casa com aquele quadro gigante maravilhoso. Parabens a todosssssssss

    ResponderExcluir